Empresário é preso pela PCRR no bairro Cauamé com 159 kg de skunk

0
8


Também foi apreendido na residência do suspeito um caminhão modelo Scania, que, segundo as investigações, foi utilizado para o transporte da droga desde a Guiana até o Brasil. – Fotos: Ascom/PCRR

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do DENARC (Departamento de Narcóticos), que já durava 15 dias, resultou na prisão em flagrante do empresário do ramo de transporte, C.T.P.C., de 43 anos, por tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos 154 tabletes de skunk, totalizando 159 kg da droga, armazenados em sacos de fibra.

A operação da Polícia Civil se intensificou ao longo do dia de ontem e encerrou à noite, sendo coordenada pelo delegado titular da DRE, Marcus Albano. A prisão ocorreu em uma residência situada no bairro Cauamé, Zona Oeste de Boa Vista, onde os policiais tinham a informação de que uma grande quantidade de droga estaria armazenada no local.

Segundo o delegado, a Polícia Civil passou a investigar o empresário, após a denúncia de que ele estaria trabalhando com grande volume de entorpecentes no estado de Roraima. As investigações apontaram que recentemente pessoas ligadas a ele, inclusive um primo, foram presas na República da Guiana, acusados de tráfico de drogas, após um pouso de uma aeronave na Vila Bashaizon, Rupuni do Sul, Região 9 da Guiana.

Os trabalhos apontaram ainda que um grupo de traficantes utilizavam o “modal aéreo”, principalmente utilizando pistas clandestinas dentro da Guiana e, depois, a droga entraria no Estado de Roraima por meio terrestre.

Com a informação de que havia drogas na casa do empresário, as diligências se intensificaram ao longo do dia de ontem, ocasião em que os policiais fizeram a abordagem e buscas na residência.

Durante a ação, os agentes localizaram 154 tabletes de skunk, totalizando 159 kg da droga, armazenados em sacos de fibra, dentro de um veículo S-10 branco, de propriedade do suspeito, que estava estacionado no quintal da residência. O suspeito admitiu o tráfico de drogas, alegando que se envolveu no crime devido as dívidas acumuladas durante a pandemia da Covid-19.

Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam na residência do suspeito um caminhão modelo Scania, que, segundo as investigações, foi utilizado para o transporte da droga desde a Guiana até o Brasil.

Durante as buscas, também foram encontradas três armas de pressão e um detector de metais na residência. Após o término das diligências, o suspeito foi encaminhado à sede da DRE, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Na manhã desta sexta-feira, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui