AME BV fortalece pequenos empreendedores por meio de capacitações semanais

0
5


Durante 12 meses, após o acesso ao microcrédito, beneficiários recebem suporte com palestras e oficinas semanais nas áreas de vendas, atendimento, gestão, entre outros. – Fotos: Semuc/PMBV

Além de garantir apoio financeiro por meio das linhas de crédito, a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (AME BV) também auxilia os beneficiários com capacitações que contribuem para o gerenciamento dos negócios. Por isso, ocorreu nesta quarta-feira, 23, a palestra “Atendimento ao Cliente: Excelência e Fidelização para Pequenos Negócios”, na sede da agência.

As capacitações ocorrem semanalmente e os temas são diversos, como vendas, atendimento, financeiro, marketing, mídias sociais e muito mais. O objetivo é reconhecer possíveis desafios que um empreendedor pode encontrar durante o cotidiano e transformar em oportunidades de crescimento.

“O microcrédito da AME é orientado. Então, o beneficiário pode participar das capacitações semanais durante 12 meses após o acesso ao crédito. Disponibilizamos múltiplas informações para eles, visando preparar o empreendedor para garantir um bom resultado nos próprios negócios. Enquanto isso, acompanhamos o investimento e a aplicação do recurso”, disse Scheila Hortmann, diretora-executiva da AME.

Fidelização: a Prefeitura de Boa Vista ensina os beneficiários a manterem clientela

Com uma vasta experiência em atendimento ao cliente e formações especializadas, Eduardo Cromwell é técnico da AME e foi quem ministrou a palestra desta quarta-feira. Ele buscou orientar os beneficiários sobre como atrair e manter clientes.

“Observamos que podem acontecer muitas falhas no atendimento ao cliente, não só em Roraima, mas de forma geral. Estamos destacando a importância de oferecer um atendimento de qualidade, essencial para fidelizar clientes, atrair novos e impulsionar o sucesso dos negócios. Isso é fundamental para os beneficiários da AME que trabalham com venda de produtos e serviços”, contou Eduardo.

Pedro Pereira, de 66 anos, é beneficiário da AME e dono de uma relojoaria há 1 ano e meio.

“Às quartas-feiras, abro minha loja às 12h, pois não perco nenhuma palestra. Ajuda muito na hora de atender os clientes e na forma que gerencio o meu empreendimento. As coisas estão melhorando cada vez mais, me esforço para isso”, relatou.

AME BV

Para quem tem interesse em conhecer como funciona as linhas de crédito oferecidas pela AME BV, pode acessar o Portal do Cidadão ou procurar a sede que fica localizada na Rua Floriano Peixoto, 379, Centro, na Orla Taumanam, no horário das 8h às 14h. Pode também entrar em contato por meio dos telefones (95) 3621-1695 e (95) 98409-1618.

Bruna Norales

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui