Expoferr Show 2024: leilão da Tabapuã reuniu dezenas de pecuaristas neste sábado

0
7


Leilão apresentou 15 matrizes e 55 touros da raça Tabapuã, conhecida pela alta produção de carne. – Fotos: Fernando Oliveira

A 43ª edição da Expoferr Show realizou neste sábado, dia 9, o último leilão de animais bovinos e reuniu dezenas de pecuaristas. O leilão da Tabapuã apresentou 15 matrizes e 55 touros da raça Tabapuã, conhecida pela alta produção de carne.

Ao longo da Expoferr Show, foram realizados três leilões. Na quinta-feira, dia 7, Leilão de Equinos União das Raças, com transmissão ao vivo no Youtube pelo canal Roraima Leilões; na sexta-feira, dia 8, Leilão Fazenda Laguna – Nelore PO, com transmissão ao vivo pelo Programa Leilões e Remate Web. E, neste sábado, Leilão Tabapuã da Amazônia – Tabapuã PO, também com transmissão ao vivo pelo Programa Leilões e Remate Web.

O governador Antonio Denarium participou do leilão da Tabapuã e destacou a valorização da gestão em todos os setores.

“Estamos fazendo uma gestão valorizando todo o setor agropecuário, Roraima é o estado que mais cresce no Brasil. Crescimento de área plantada, crescimento da pecuária, crescimento do PIB, geração de empregos. Além disso, já licenciamos mais de dois milhões de hectares de terras rurais e entregamos mais de 20 mil títulos definitivos para garantir segurança jurídica a todos que escolherem Roraima para fazer os seus investimentos”, ressaltou o governador.

O proprietário da Tabapuã FIG da Amazônia, Luiz Figueiredo, falou da importância de participar da Expoferr e lembrou que este é o segundo ano consecutivo que a Tabapuã marca presença no evento e que está feliz de poder participar mais uma vez da Feira Agropecuária de Roraima.

“É uma felicidade muito grande retornar a Roraima depois do sucesso que a gente obteve no ano passado. Foi uma festa bem bonita. A gente bateu o recorde de preço de animal, fêmea e macho. Foi um trabalho muito bonito que a gente fez, conversando com outros pecuaristas. O governador é visionário, entende a importância do agro”, disse o pecuarista.

Vânia Coelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui