A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-RR) incinerou, na manhã desta quarta-feira, 30, aproximadamente 430 kg de drogas. Desse total, 400 kg foram apreendidos no mês de junho deste ano, em uma propriedade na zona rural do município de Alto Alegre/RR, ocasião em que foi foram presas três pessoas em flagrante e apreendidas uma aeronave e armas de fogo.
Desde instalação da FICCO, no ano de 2019, já foram deflagradas 13 operações contra quadrilhas especializadas no tráfico de drogas e, também, contra organizações criminosas.
Nesse período foram presas 1.092 pessoas, lavrados 394 autos de prisão em flagrante, cumpridos 323 mandados de prisão, apreendidos aproximadamente 9 toneladas de drogas (cocaína e “skunk”), diversas drogas sintéticas, 141 armas de fogo, 4.719 munições, 180 veículos e 6 aeronaves.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado-FICCO é composta pelas Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Penal e pela Secretaria de Segurança Pública-SESP e Secretaria de Justiça e Cidadania-SEJUC.