Uma ação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio de uma ação conjunta entre agentes da Delegacia de Mucajaí e do 2º Distrito Policial de Boa Vista, conseguiu recuperar um celular roubado. O aparelho, um iPhone 12 Pro Max, foi encontrado em posse de J.V.F.S., no município de Mucajaí.
De acordo com o delegado Trajano Júnior, titular da Delegacia de Mucajaí, o crime ocorreu em Boa Vista no dia 8 de agosto deste ano. A vítima, uma mulher, caminhava pela rua no bairro Jardim Floresta quando foi abordada por dois indivíduos não identificados, que estavam em uma motocicleta Honda CG preta. Eles anunciaram o assalto e roubaram o celular da vítima, fugindo logo em seguida.
Após o registro da ocorrência no 2º DP de Boa Vista, as investigações tiveram início. Com as diligências, os policiais conseguiram localizar o aparelho.
“Localizamos o celular na quarta-feira, dia 2, aqui em Mucajaí. Recebemos as informações sobre o paradeiro do aparelho e verificamos quem estava em posse dele. Hoje fomos até o local para checar e o apreendemos”, disse o delegado.
Na residência de J.V.F.S., o homem declarou ter comprado o celular sem saber que se tratava de um produto roubado. Ele afirmou ter sido enganado ao adquirir o aparelho por R$ 2.150, acreditando que o item pertencia à esposa do vendedor.
O homem foi levado à delegacia onde o delegado o delegado o ouviu e o indiciou pelo crime de receptação.
“Devido a tipificação no qual ele foi enquadrado, ele responderá em liberdade. Mas as investigações seguem no intuito de localizar os envolvidos no roubo”, disse o delegado.