PCRR cumpre mandado de prisão contra indígena acusado de estuprar duas filhas

0
7


J.M.L, de 31 anos, é acusado pelo crime de estupro contra suas duas filhas de 8 e 10 anos. – Fotos: Ascom/PCRR

Uma ação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva do indígena J.M.L, de 31 anos, no final da tarde desta segunda-feira, 11, em Alto Alegre, pelo crime de estupro de vulnerável contra suas duas filhas de 08 e 10 anos.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, a criança de oito anos relatou o crime para uma amiga da família, que em seguida contou à mãe das vítimas que não tinha conhecimento sobre o ocorrido, pois ela e o genitor das vítimas são divorciados e as filhas residiam com ele na comunidade indígena Boca da Mata, onde aconteceu o crime.

De acordo com as investigações, o crime contra as duas crianças teria iniciado no ano de 2023, quando os pais se separaram e a mãe pediu medida protetiva contra o acusado por violência doméstica. Com a separação, as vítimas ficaram morando com pai, período em que as violências sexuais aconteceram.

“A filha mais nova foi morar com a mãe recentemente e contou detalhes do que sofria com o pai para uma amiga da família que, por sua vez contou à mãe das vítimas. Após isso, a mulher procurou a ajuda da Polícia Civil”, detalhou o delegado.

Ao ser ouvida pela psicóloga acionada pela Polícia Civil, a criança de 08 anos confirmou os abusos. Já a vítima de 10 anos, não conseguiu relatar sobre o crime. Entretanto, foram realizados exames de corpo de delito nas duas vítimas, o que reforçou e confirmou o depoimento da criança.

O delegado Valdir Rosa representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça. Diligências foram realizadas para localizar e prender o acusado, que foi preso no município de Alto Alegre e reconduzido até a Delegacia de Pacaraima.

O homem foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 12, na Audiência de Custódia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui