A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), sob o comando do delegado Alexandre Matos, cumpriu nesta quinta-feira, 24, um mandado de prisão em desfavor de L.F.O., de 26 anos, condenada pela Justiça a 7 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo crime de roubo majorado. A prisão ocorreu por volta das 12h no bairro Senador Hélio Campos, Zona Oeste de Boa Vista.
O crime pelo qual L.F.O., foi condenada aconteceu no dia 16 de agosto de 2016, quando, juntamente com outros criminosos, ela invadiu a casa de um advogado de 60 anos no bairro Operário. Na ocasião, dois homens armados já aguardavam dentro do quintal da residência. Um dos criminosos portava uma arma semelhante a uma escopeta.
O advogado foi rendido e levado para dentro de casa, onde sofreu ameaças e tortura psicológica. Os criminosos exigiram dinheiro e senhas bancárias, enquanto o mantinham amarrado.
A acusada L.F.O. se juntou ao grupo, e todos permaneceram na casa até as 2h da madrugada, agredindo a vítima e saqueando o local. Foram levados diversos objetos, como roupas, eletrodomésticos e até uma botija de gás.
Após investigações, todos os envolvidos foram identificados e processados. A condenação de L.F.O. resultou na decretação de sua prisão por sentença condenatória. A Polinter localizou a acusada e, após a prisão, ela foi encaminhada à sede da Polinter, onde teve o mandado de prisão formalizado e, em seguida, foi encaminhado à Custódia da Polícia Civil. Amanhã, dia 25, a mulher será apresentada na Audiência de Custódia.