Nas primeiras horas desta quinta-feira, 24, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), realizou diligências para localizar e cumprir o mandado de prisão preventiva contra A. L. F. N., de 46 anos, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente, de 16 anos, por mais de uma década. A vítima, é a própria filha.
O delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, detalhou que a vítima, relatou ao namorado os abusos que sofria desde os 5 anos de idade. O namorado, ao tomar conhecimento da situação, contou para sua mãe, que imediatamente ligou para o 190 e fez a denúncia.
Segundo o delegado Matheus Rezende, como o crime não estava em situação de flagrante, foi instaurado inquérito por portaria no dia 18 de outubro.
“A vítima foi ouvida e relatou com detalhes os abusos, que ocorreram ao longo de 11 anos. Segundo ela, o acusado a intimidava, dizendo que, se contasse a alguém, ninguém acreditaria em sua história”, explicou Rezende.
A vítima descreveu os abusos de forma cronológica, o que deu suporte às investigações. O suspeito, por sua vez, segundo o delegado, negou as acusações durante o interrogatório.
“Porém, em razão da gravidade dos fatos e do risco que o acusado representa à ordem pública, representamos por sua prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça”, disse.
Matheus Rezende explica que a decisão de representar pela prisão preventiva do acusado foi tomada para proteger a vítima e evitar que ele possa influenciar no andamento das investigações ou colocar outras pessoas em risco.
“A investigação ainda está em curso e novos desdobramentos poderão surgir, vez que há suspeitas de que há outras vítimas do acusado. Tudo será investigado”, destacou o delegado Matheus Rezende.
O acusado foi localizado no bairro Sílvio Leite, zona Oeste de Boa Vista, e conduzido à sede da DPCA, na Cidade da Polícia Civil. Ele teve o mandado de prisão formalizado e, em seguida, foi encaminhado à Audiência de Custódia.