PCRR prende venezuelano em flagrante por violência doméstica contra adolescente

0
3


G. A. H. J., de 21 anos, foi preso pelos crimes de lesão corporal, a, injúria e estupro de vulnerável, contra uma adolescente de 13 anos. – Foto: Ascom/PCRR

Uma ação integrada da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente) e DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), resultou na prisão em flagrante do venezuelano G. A. H. J., de 21 anos, pelos crimes de lesão corporal, a, injúria e estupro de vulnerável, contra uma adolescente de 13 anos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, na última sexta-feira, dia 25, a adolescente procurou o Plantão Central Especializado, localizado na DEAM, onde relatou que foi agredida e xingada pelo namorado.

“A delegada Letícia Paiva, que estava no plantão, juntamente com sua equipe, verificou que a vítima tinha apenas 13 anos de idade. Imediatamente saíram em diligências e localizaram o suposto autor e realizaram a prisão dele, vez que o fato tinha acabado de acontecer. O indivíduo foi conduzido para a DPCA, tendo em vista a idade da vítima”, disse.

Segundo o delegado, foi formalizado o APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra o acusado pela violência doméstica e, durante a oitiva da vítima, ela relatou que desde os 12 anos de idade mantem relação sexual com o investigado.

“Diante dessa situação e, tendo em vista que a última relação entre eles foi naquele mesmo dia, já o autuamos em flagrante também, pelo crime de estupro de vulnerável. Paralelamente, representamos por sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça”, disse o delegado.

Como a mãe da vítima se encontra no Amazonas e o pai está acamado, a adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.

“Foi uma ação integrada entre as unidades policiais que resultou na rápida prisão do investigado”, disse o delegado.

O acusado foi apresentado na Audiência de Custódia no sábado, dia 26, quando teve o mandado homologado e, posteriormente, encaminhado ao Sistema Prisional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui