Prefeitura retira cerca de 4 toneladas de lixo por semana dos balneários de Boa Vista

0
9


Serviço de limpeza é feito tanto nas praias quanto nos rios, contribuindo para a preservação do meio ambiente. – Fotos: Semuc/PMBV

Os famosos balneários de Boa Vista têm sido um dos destinos mais procurados pelos moradores da cidade para se refrescarem durante o calor do verão. Para garantir que esses espaços se mantenham sempre limpos e agradáveis, a prefeitura conta com uma equipe dedicada à limpeza tanto nas áreas terrestres quanto fluviais. A cada semana, são retiradas cerca de 4 toneladas de lixo das praias e 1,5 tonelada dos rios.

De acordo com o superintendente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), Rômulo Almeida, os balneários contam com uma equipe de limpeza fixa ao longo de todo o ano, independentemente do período de inverno ou verão. As limpezas terrestres acontecem nas segundas, terças e sextas-feiras, enquanto a equipe fluvial, responsável pela limpeza dos rios, executa o trabalho diariamente.

“Nas segundas-feiras, é feita uma limpeza mais intensiva nesses espaços devido ao acúmulo de lixo nos finais de semana, retirando em média 1.200 kg de resíduos. A equipe fluvial, que atua todos os dias, retira cerca de 300 kg de lixo diariamente. Por isso, contamos com o apoio da população e dos frequentadores das praias de Boa Vista para que descartem o lixo nos containers disponíveis. O material coletado é encaminhado ao destino correto”, explicou o superintendente.

O descarte do lixo corretamente

Esse trabalho do município contribui com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população. A comerciante Keitty Vieira, 28, proprietária do restaurante Bar da Tia, na Praia do Caçari, destaca a importância do serviço de limpeza nas praias para garantir o uso adequado desses espaços. No entanto, ela também reforça a necessidade de maior conscientização dos frequentadores.

“Todos os dias, muitas pessoas frequentam a praia, mas nem todos fazem a sua parte e descartam o lixo nos containers disponíveis, o que ajudaria muito. Os banhistas querem encontrar os espaços limpos, mas é fundamental que cada um também se responsabilize, separando e descartando o lixo corretamente”, afirmou a comerciante.

Wandilson Prata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui