Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Rorainópolis, resultaram no cumprimento, no final da tarde desta terça-feira, 22, do mandado de prisão contra C.A. S. D., de 45, expedido pela Vara Única de Nova Brasilândia, em Rondônia.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Rick da Silva, o indivíduo é acusado de crime de estupro naquele Estado e tinha uma determinação judicial de não se aproximar da vítima. No entanto, segundo consta em seu mandado de prisão, mesmo ciente da ordem que o proibia de se aproximar da vítima, ele descumpriu a decisão e também a importunou sexualmente.
A Justiça de Rondônia decretou sua prisão, mas a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Brasilândia D’Oeste, após diligências para prendê-lo, descobriu que ele tinha fugido para Roraima.
“Em menos de três horas após recebermos o pedido de apoio para prendê-lo, a equipe da Delegacia de Rorainópolis diligenciou e o localizou, cumprindo, assim a decisão judicial “, disse o delegado.
O homem foi encaminhado à sede da Delegacia de Rorainópolis, onde teve seu mandado de prisão formalizado. A Polícia Civil de Rondônia foi comunicada e, amanhã, ele será apresentado na Audiência de Custódia.